Juan Valdez


Lentamente ele moía os grãos de café Juan Valdez que havia trazido da Colombia. Ela ainda vivia o sono tranquilo da volta da praia. Moer os grãos embora fosse garantia de um café fresco, para ele não se tratava de nenhum aspecto técnico. Era apenas mais uma desculpa para que lentamente pudesse saborear a presença daquele anjo. Por ela, havia aprendido a não ter pressa. A inquietude havia dado espaço para virtude da paciência.

Apenas coberta em uma toalha azul, ela aparece na cozinha. Sorri para ele e diz que seu perfume Fahrenheit havia invadido seus sonhos. Senta-se de pernas cruzadas num dos bancos da cozinha e cabeça inclinada e apoiada sobre uma das mãos, o assiste terminar aquele processo. Ela está completamente a vontade como antes apenas sonhava ser. Sente-se feliz e segura ao lado dele. A vida previsível e com regras claras que até então faziam parte de seu cotidiano havia dado lugar a um ritmo de descobertas sobre sí mesma. Eram tão diferentes e tão necessários um ao outro.

Com o café já pronto, dirigem-se a varanda para que possam contemplar as ondas do mar que quebram sobre as pedras do Rio Vermelho. Ela falava sobre os lugares que desejava conhecer. Ele, como sempre fazia quando ela começava a falar, cultivava que expressasse seus desejos. Em comum, queriam fazer tudo de mãos dadas. A noite invade e com ela uma brisa que a faz sentir frio. Deixa a taça de café de lado e deita-se sobre seu peito. Ela também sabia usar-se de desculpas. Ele acaricia seus cabelos, braços e costas. Depois de minutos sem dizerem uma única palavra, ele rompe o silêncio: “te amo mesmo antes de te conhecer. Por que esta era a vida que sonhava para mim”. Ela o beija sabendo que são cúmplices.

Anuncios

4 comentarios el “Juan Valdez

  1. Pingback: Tweets that mention Juan Valdez « Like a Rolling Stone -- Topsy.com

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s