bluebird


Enfrentar os próprios demônios não é uma tarefa fácil. Ele sabia disso. Como qualquer um, ele sofria por não saber lidar. Despertava-os e logo os via fora de qualquer controle. Queria acalma-los e para isso havia adotado a estratégia de abdicar de manifestar seus sentimentos ou o fazia de forma muito confusa até para ele mesmo. Para manter uma paz aparente, internalizava os sentimentos e percepções. Já não podia mais viver assim. Foi quando procurou o velho. Era alguém como ele. Era alguém que havia vivido algo semelhante e, por isso, podia confiar. Sentia-se bem em conversar com ele. Havia tranquilidade no tom de voz daquele homem.

Em suas conversas, o velho estava sempre a sorrir e o dizia que talvez seus demônios internos lhes pudessem ser úteis, que a paz que tanto buscava passava por eles. Junto aos demônios, haviam pássaros. Pássaros azuis. Pássaros que estavam presos junto a eles. Havia internalizado tantas alegrias e dores que já não podia diferenciar os pássaros dos demônios. A liberdade fazia-se necessária. Para os pássaros e demônios.

Os pássaros azuis são quem escrevem. São quem lhe dão as asas para que ele possa voar. São quem abraçam, dizem aos amigos a falta que eles fazem e dizem a mulher como ela é linda quando sorri ou fica triste. Os demônios, bem, os demônios o fazem acreditar que nada foi escrito, que homens não podem voar, que não existe saudade, que abraços são frios apertos de mãos e que a mulher deve acreditar que ele mente.

Música/poema do post:

Bluebird – Charles Bukowski (vídeo)

Anuncios

5 comentarios el “bluebird

  1. Pingback: Tweets that mention bluebird « Like a Rolling Stone -- Topsy.com

  2. Eu me apaixonei por Letícia. Sorriso de menina e corpo do pecado. Já sofri o bastante. Não há nada a fazer, a não ser seguir em frente.

  3. “E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a musica.”

    Friedrich Nietzsche
    Abraços

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s